Extrato de Cogumelo VS. Cogumelo em Pó: Qual é a diferença?

  • Compartilhar Isso
Jasmine Richardson

A linguagem dos cogumelos pode tornar-se um pouco confusa....

E se é novo no mundo dos suplementos de cogumelos, pode ser difícil saber o que é melhor!

Mas se pretende obter o máximo benefício do superalimento mais poderoso da natureza, é importante saber a diferença entre uma extração e um simples pó.

O que é o extrato de cogumelos?

Os compostos que conferem aos cogumelos os seus superpoderes (beta-glucanos, triterpenos, etc.) estão "fechados" dentro das paredes celulares resistentes do corpo de frutificação do cogumelo.

Os nossos estômagos não foram concebidos para os decompor.

Por outras palavras, se comêssemos os cogumelos inteiros, a sua qualidade passaria diretamente através deles!

A extração é um processo que decompõe as paredes celulares do cogumelo utilizando água quente, álcool ou ambos, dependendo do cogumelo.

Este passo extra "extrai" os compostos benéficos e torna-os disponíveis para serem utilizados pelo seu organismo.

O que é o pó de cogumelos?

Os cogumelos em pó são simplesmente cogumelos que foram secos e moídos até se tornarem um pó fino.

Sem um processo de extração, o seu corpo terá dificuldade em utilizar os compostos benéficos que contém.

Os suplementos de cogumelos que não efectuam extracções estão a provocar um curto-circuito no processo e não lhe proporcionarão o máximo benefício.

Extração com álcool VS. extração com água

Diferentes compostos de cogumelos requerem diferentes solventes para as extracções.

Por exemplo, os beta-glucanos são solúveis em água, pelo que requerem extração com água quente para se tornarem biodisponíveis.

No entanto, os triterpenos são solúveis em álcool, o que significa que necessitam de uma extração de álcool para se tornarem biodisponíveis.

Alguns tipos de cogumelos têm beta-glucanos como principal ingrediente ativo, o que significa que a extração apenas com água é preferível.

Outros tipos são ricos em triterpenos e beta-glucanos, pelo que beneficiam mais com a realização de extracções duplas (álcool e água em conjunto).

A nossa promessa para consigo

Os cogumelos FreshCap são cuidadosamente extraídos e testados analiticamente para garantir que está a obter o máximo benefício do seu suplemento de cogumelos.

Utilizamos a extração com água ou a extração dupla (dependendo do tipo de cogumelo) e imprimimos o nível de compostos activos diretamente no rótulo.

É uma diferença que se pode sentir, garantida!

Jasmine Richardson é uma cozinheira caseira apaixonada e entusiasta da comida vinda de uma pequena cidade no coração do Centro-Oeste. Com formação em artes culinárias, ela tem um profundo conhecimento da arte e da ciência da culinária.O amor de Jasmine pela culinária começou desde muito jovem, vendo sua avó preparar refeições deliciosas do zero. Inspirada por essas memórias queridas, embarcou numa viagem culinária para explorar diferentes sabores e técnicas, aprimorando as suas habilidades através de vários cursos de culinária e experimentando na sua própria cozinha.Através de seu blog, Jasmine pretende compartilhar seu amor e conhecimento sobre comida caseira com outros amantes da comida. De receitas de dar água na boca a dicas e truques para dominar diferentes técnicas culinárias, seu blog oferece uma riqueza de informações para aspirantes a chefs caseiros.Com ênfase no uso de ingredientes frescos e sazonais e na criação de refeições simples, mas saborosas, o blog de Jasmine serve de inspiração para quem busca recriar pratos com qualidade de restaurante no conforto de suas casas.Quando ela não está preparando uma tempestade na cozinha ou escrevendo para seu blog, Jasmine pode ser encontrada explorando mercados de produtores, colecionando livros de receitas e buscando novas experiências culinárias. Sua paixão pela comida é contagiante e ela espera inspirar outras pessoas a abraçar as alegrias da comida caseira e os sabores incríveis que podem ser criados com alimentos frescos e saudáveis.ingredientes.