7 dicas para cultivadores de cogumelos iniciantes

  • Compartilhar Isso
Jasmine Richardson

Novo no cultivo de cogumelos?

Se assim for, talvez esteja um pouco confuso - o que é totalmente compreensível. tonelada Termos como inoculação, transferência de ágar, fluxo laminar - o que é que tudo isto significa? E o que é que eu faço de tudo isto? realmente precisa de saber?

Eu só quero cultivar cogumelos!

Não se preocupe, porque se mergulhar realmente no hobby do cultivo de cogumelos, tudo fará sentido sem dar por isso. Entretanto, veja algumas destas excelentes dicas para começar.

1. começar com um kit de cultivo de cogumelos

De longe a maneira mais fácil de começar a cultivar cogumelos é usar um kit, o que te introduzirá no processo e te permitirá ter uma ideia do que os cogumelos precisam para crescer. Também te familiarizarás com o aspeto de um crescimento saudável, com o aspeto do micélio e terás uma visão geral razoavelmente boa do ciclo de vida dos cogumelos.

Existem vários kits disponíveis online, que normalmente são cogumelos ostra. Eu utilizei este Veja a análise deste produto aqui Existem também kits disponíveis para outras espécies, como o Lions Mane ou o Reishi, mas um kit de cogumelos ostra é provavelmente a sua melhor aposta para começar.

2. obter um bom livro sobre o cultivo

Talvez isto seja um pouco antiquado, mas ainda é difícil superar o valor de um livro bem escrito e abrangente. Aprenda com as tentativas e tribulações dos especialistas em cultivo e poupe-se de perseguir métodos de cultivo e experiências que simplesmente não funcionam.

Paul Stamets "Growing Gourmet and Medicinal Mushrooms" continua a ser o guia mais completo para o cultivo de cogumelos, com foco no cultivo comercial em grande escala. Dito isto, o conhecimento deste livro pode ser facilmente transferido para técnicas de cultivo em casa. Saiba mais sobre o livro aqui.

Se procura algo um pouco mais acessível e fácil de digerir, sugiro que consulte "The Essential Guide to Cultivating Mushrooms" de Stephen Russel. Este livro é adequado para novos cultivadores que procuram adquirir algumas competências para o cultivo em casa. Tem muitos guias passo-a-passo e está repleto de imagens úteis.

Veja um resumo de alguns dos melhores livros aqui .

3. aderir a uma comunidade de cultivo de cogumelos

Não está sozinho! Há milhares de pessoas a aprender a cultivar cogumelos em casa - por isso, porque não tentar entrar em contacto com elas? Consulte alguns dos grupos online, como o Submarino de produtores de cogumelos no Reddit .

Há muita gente útil por lá - desde cultivadores novatos a especialistas - que estão todos dispostos a partilhar. Publique fotografias dos seus cultivos, faça perguntas e partilhe as suas experiências. Garanto-lhe que a ligação com os outros acelera realmente a sua aprendizagem.

Outra opção é procurar a sua sociedade micológica local. Existem milhares destes grupos em todo o mundo e, muito provavelmente, um na sua área. Estabelecer contactos com pessoas reais na sua comunidade pode ser uma excelente forma de entrar realmente no hobby!

Também deve considerar juntar-se a centenas de outros cultivadores e inscrever-se na lista de correio FreshCap. Não o incomodamos muito, mas enviamos um e-mail quando temos novos artigos, notícias interessantes ou qualquer outra coisa que achamos que possa interessar à comunidade.

4. obter o equipamento correto

O cultivo de cogumelos requer algumas técnicas e ferramentas muito específicas que, muitas vezes, não podem ser substituídas por alternativas improvisadas.

Quando aprender a crescer e conhecer o que funciona, pode começar a explorar e a encontrar a sua própria forma de fazer as coisas. No entanto, quando está a começar, é melhor seguir o que se sabe que funciona.

Tentei tudo quando comecei a cultivar. Talvez não precise de uma panela de pressão e possa apenas esterilizar numa panela normal? (não resultou) Talvez possa fazer os meus próprios pratos de ágar com cascas de alumínio para tartes e pectina? (também não resultou) A lista continua.

A aquisição do equipamento correto (e a utilização de uma técnica conhecida) permitir-lhe-á poupar tempo, dinheiro e muita frustração.

5. começar com um objetivo em mente

Há muitos caminhos diferentes para se tornar um produtor de cogumelos. Pode aprender a cultivar ao ar livre para ter cogumelos frescos algumas vezes por ano, ou pode ir até ao fim e ter um laboratório de trabalho e uma grande sala de cultivo para ter mais cogumelos frescos do que sabe o que fazer.

Quer cultivar apenas por diversão, ou é algo que quer fazer para uma empresa ?

Ter um objetivo em mente prepara-o para o sucesso, ajuda-o a decidir que técnicas deve aprender e onde deve gastar o seu tempo e dinheiro.

Se não faz ideia, então sugiro que aprenda uma técnica completa com uma espécie de cogumelo.

Por exemplo, aprender a cultivar cogumelos ostra em palha Aprender a cultivar shiitake em serradura é um pouco mais difícil, mas vai adquirir mais algumas competências no processo.

Comece com um objetivo em mente e vá em frente!

6. ir para a rua!

Observar a forma como os cogumelos crescem na natureza pode ser extremamente útil tanto para os cultivadores principiantes como para os especialistas!

A maior parte das técnicas de cultivo testadas provêm da imitação do ciclo de vida natural dos cogumelos e da tentativa de otimização para determinadas condições.

A micologia é um tema fascinante - e a floresta é a melhor forma de o ver em primeira mão. Por isso, vá para a rua e observe o que se passa à sua volta. Quando começar a prestar atenção, ficará surpreendido com a importância dos cogumelos na floresta!

7. começar!

Penso que a dica mais importante para os principiantes é basta começar .

Adquira um kit ou comece a cultivar onde achar mais adequado para o seu nível de experiência. Não hesite em visitar a nossa página " começar aqui ", onde tentámos organizar o conteúdo do blogue de modo a que seja um pouco mais fácil de digerir para os novos cultivadores. Escolha uma técnica e comece a cultivar cogumelos hoje mesmo!

A melhor parte de aprender a cultivar cogumelos é a viagem. Continuo a aprender mais e mais todos os dias, e acho que isso nunca vai mudar!

Bom crescimento!

Jasmine Richardson é uma cozinheira caseira apaixonada e entusiasta da comida vinda de uma pequena cidade no coração do Centro-Oeste. Com formação em artes culinárias, ela tem um profundo conhecimento da arte e da ciência da culinária.O amor de Jasmine pela culinária começou desde muito jovem, vendo sua avó preparar refeições deliciosas do zero. Inspirada por essas memórias queridas, embarcou numa viagem culinária para explorar diferentes sabores e técnicas, aprimorando as suas habilidades através de vários cursos de culinária e experimentando na sua própria cozinha.Através de seu blog, Jasmine pretende compartilhar seu amor e conhecimento sobre comida caseira com outros amantes da comida. De receitas de dar água na boca a dicas e truques para dominar diferentes técnicas culinárias, seu blog oferece uma riqueza de informações para aspirantes a chefs caseiros.Com ênfase no uso de ingredientes frescos e sazonais e na criação de refeições simples, mas saborosas, o blog de Jasmine serve de inspiração para quem busca recriar pratos com qualidade de restaurante no conforto de suas casas.Quando ela não está preparando uma tempestade na cozinha ou escrevendo para seu blog, Jasmine pode ser encontrada explorando mercados de produtores, colecionando livros de receitas e buscando novas experiências culinárias. Sua paixão pela comida é contagiante e ela espera inspirar outras pessoas a abraçar as alegrias da comida caseira e os sabores incríveis que podem ser criados com alimentos frescos e saudáveis.ingredientes.