Os suplementos de cogumelos são seguros para os cães?

  • Compartilhar Isso
Jasmine Richardson

Há pouco tempo, quase perdemos a nossa menina - uma doce pastorinha australiana chamada Nova.

Ela estava a lutar pela sua vida e, no entanto, nem sequer tinha um ano de idade.

Foi difícil.

Claro que o nosso veterinário foi minucioso, mas depois de ter feito todos os testes imagináveis, continuava a ser um mistério a razão pela qual ela tinha uma infeção tão grave que afectava vários órgãos.

Terá sido o osso da loja de animais? A poça suja do parque dos cães? Terá sido envenenada??

Até hoje ainda me intriga!

Desde esse acontecimento, tenho sido muito cuidadosa com o que o meu cão pode comer e mais consciente das formas como posso melhorar a sua saúde e qualidade de vida.

Comecei a suplementar a minha dieta com cogumelos medicinais há já algum tempo, o que tem mantido o meu sistema imunitário forte, a minha mente clara e concentrada e os níveis de stress baixos. Estes cogumelos fantásticos são utilizados há centenas de anos na medicina tradicional chinesa, mas só agora começam a ser mais conhecidos na América do Norte.

Isto fez-me pensar...

Os suplementos de cogumelos são seguros para os cães? Terão eles os mesmos benefícios que nós?

Suplementos de cogumelos para cães

Utilizados por muitos veterinários holísticos, os cogumelos medicinais têm um enorme valor potencial tanto para cães como para gatos.

Contêm muitas vitaminas, minerais, antioxidantes, proteínas e esteróis diferentes, para além de serem conhecidos pelas suas propriedades antivirais, antibacterianas e antitumorais.

Com tudo isto em mente, penso que podemos facilmente dizer que os cogumelos podem ser considerados o novo superalimento para animais de estimação.

A toma de suplementos pode ser benéfica para sistema imunitário , sistema digestivo , promover o crescimento normal das células , actuando como um anti-inflamatório , ajudando a proteger contra factores de stress ambiental e até mesmo ajudar conjunta e saúde respiratória .

Os cogumelos podem ser facilmente administrados aos cães de várias formas - com poucos ou nenhuns efeitos secundários. Quer sejam servidos como cogumelos inteiros ou misturados na comida como extrato em pó, há muitas formas de o seu cão beneficiar dos cogumelos.

Tenha em atenção que nem todos os cogumelos são iguais - os tipos que são venenosos para os humanos são provavelmente também venenosos para o seu cão.

1. saúde imunitária

Numerosos compostos, como os beta-glucanos e os polifenóis, ajudam a modular o sistema imunitário do seu animal de estimação e a prevenir as infecções virais.

2. saúde das articulações

A glucosamina vegetariana de ocorrência natural e os ácidos gordos essenciais ajudam a apoiar as articulações do seu animal de estimação.

3. digestão

Os cogumelos contêm fibras alimentares, enzimas fúngicas e nutrientes que ajudam a apoiar as funções digestivas do seu animal de estimação.

4. saúde nutricional

Contém naturalmente vitaminas, minerais e aminoácidos para ajudar na biodisponibilidade de nutrientes para apoiar o fígado, os rins e a saúde e bem-estar geral do seu animal de estimação, especialmente em animais fracos e deficientes.

5. pele e pelo

Ajuda a produzir um pelo lustroso para ajudar o seu animal de estimação a sentir-se e a ter o melhor aspeto possível.

6) Longevidade

Antioxidantes únicos e potentes ajudam a reduzir o stress oxidativo e a proteger contra os danos causados pelos radicais livres.

7. saúde respiratória e cardiovascular

Os compostos dos cogumelos favorecem a circulação e a produção de oxigénio.

8) Desintoxicação

Vários compostos encontrados nos cogumelos apoiam os processos normais de desintoxicação do seu animal de estimação.

Estes benefícios não são apenas válidos para cães jovens e saudáveis - mesmo os cães mais velhos podem beneficiar. Pode descobrir que, com a suplementação de certos cogumelos medicinais, o velho yeller pode recuperar algum do seu brilho e flexibilidade juvenis.

Cogumelos medicinais para cães

Os cogumelos normalmente utilizados em suplementos para cães são:

  • Rabo de peru
  • Maitake
  • Crina de Leão
  • Cordyceps
  • Reishi
  • Chaga
  • Ostra Rei
  • Shiitake

Estes cogumelos podem ser administrados individualmente ou em combinação.

Os cogumelos podem ser administrados a cães e gatos sob a forma de extrato, sopa ou papa como alimento funcional ou em comprimidos e pós.

Os nossos cães adoram a nossa mistura THRIVE 6 adicionado como cobertura à ração Também gostamos de lhes dar Turkey Tail como preventivo. Também temos Shroomies, que é uma mistura de cogumelos medicinais feita especificamente para cães.

Para ser sincero, eles adoram a ração e comem quase tudo o que pomos nela, mas porque não tentar acrescentar alguma nutrição adicional e defesa imunitária?

Se tenciona complementar a dieta dos seus cães com cogumelos medicinais, tenha em mente.... leva tempo!

É a mesma história para qualquer suplemento natural, uma vez que tem de funcionar com o sistema imunitário natural do corpo.

É necessário um período mínimo de 1 a 3 meses para determinar a sua eficácia.

Cogumelo de cauda de peru para cães

Um dos cogumelos medicinais mais utilizados para cães é o cogumelo da cauda de peru, com o nome científico Trametes versicolor (também conhecido como Coriolus versicolor).

É provável que você e o seu cão já conheçam o rabo-de-turco, que é um dos cogumelos mais comuns na floresta.

A cauda de peru cresce principalmente em troncos caídos e pode ser encontrada em todo o mundo.

Embora o cogumelo seja muito comum e despretensioso, os benefícios para a saúde derivados da Cauda de Peru Orgânica corretamente produzida e extraída são nada menos que extraordinários.

Há milhares de anos que as pessoas utilizam extractos de água quente de rabo de peru, que continua a ser um dos cogumelos funcionais mais importantes de todos os tempos e é, de longe, o cogumelo medicinal mais investigado no mundo.

Mas não são só as pessoas que utilizam o cogumelo da cauda de peru.

De facto, a cauda de peru é o cogumelo mais frequentemente administrado a cães - e é cada vez mais reconhecido pelos veterinários e donos de cães todos os dias.

Rabo de peru que estimula a imunidade

Sei que os meus cães não são os seres mais preocupados com os germes... de facto, não têm problemas em beber de uma poça viscosa e são conhecidos por comerem tudo o que encontram na floresta.

É por isso que precisam de um sistema imunitário super forte.

A cauda de peru pode ser utilizada como um poderoso estimulante imunitário, apoiando as defesas naturais do seu cão contra doenças e enfermidades.

Isto deve-se aos elevados níveis de beta-d-glucanos, o ingrediente ativo encontrado nos extractos de água quente devidamente preparados. Estes magníficos compostos actuam para estimular as células imunitárias naturais, ajudando a eliminar as bactérias e os vírus que tentam instalar-se.

Anti-cancerígeno

A outra razão comum que leva as pessoas a suplementar a dieta dos seus cães com Rabo de Peru é o facto de capacidades de combate ao cancro .

Foram realizados numerosos estudos clínicos que analisaram a relação entre o cancro e a cauda de peru. Muitos dos estudos centraram-se no "PSK" ou Krestin, um polissacárido específico solúvel em água isolado do cogumelo da cauda de peru. Outro composto muito estudado é o "PSP", também conhecido como péptido polissacárido.

Grande parte da investigação mostra que a Cauda de Peru (e outros cogumelos medicinais) proporciona um apoio imunitário seguro e eficaz e pode ser utilizada como adjuvante da quimioterapia.

A ideia de utilizar o cogumelo da cauda de peru para combater as células cancerígenas explodiu em 2012, após uma Ted Talk do famoso micologista Paul Stamets, em que este contou uma história inspiradora sobre a luta da sua mãe contra o cancro da mama.

A cauda de peru como adaptogénio

A cauda de peru é um "adaptogénio", o que significa que pode ajudar o seu cão a adaptar-se a vários factores de stress no ambiente.

Quando o seu cão faz exercício suficiente, está a exercitar os músculos e o coração, o que lhe permite recuperar a força. Da mesma forma, os cogumelos da cauda de peru podem atuar como um "stress" positivo no corpo, ajudando-o a adaptar-se melhor a outros factores de stress ambiental no futuro.

Como dar ao seu cão extractos de cogumelos

Os extractos de cogumelos podem ser comprados em pó e facilmente adicionados à ração do seu cão ou à comida húmida. Basta polvilhar um pouco por cima e misturá-lo. Para a ração, adicionar um pouco de água ajuda a garantir que o pó adere à comida e é totalmente ingerido.

A maioria dos cães gosta do sabor do pó de cogumelos ou, pelo menos, parece indiferente.

Para a dose, o melhor é contactar o seu veterinário para obter uma recomendação adaptada ao problema específico que está a tentar resolver. Um bom ponto de partida é 1 grama de extrato de cogumelos (cerca de 1/2 colher de chá) por dia para um cão de tamanho médio.

SEGURANÇA

Queremos ajudar os nossos animais de estimação e não os expor potencialmente a substâncias nocivas.

Por isso, a qualidade e a segurança são importantes!

Em primeiro lugar, certifique-se de que sabe de onde vêm os seus cogumelos. Os cogumelos têm a capacidade de absorver metais pesados, produtos químicos e pesticidas. Certifique-se de que está a comprar produtos de cogumelos orgânicos de alta qualidade que são testados analiticamente para verificar os limites permitidos de coisas como a presença de metais pesados.

Se estiver a alimentar o seu animal de estimação com cogumelos medicinais frescos garantir que são corretamente cozinhados Isto ajudará a quebrar as paredes celulares rígidas, permitindo uma maior absorção dos compostos benéficos e destruirá outros compostos que poderiam provocar uma ligeira irritação do estômago e gases.

Como em tudo o resto, consulte um veterinário holístico ou integrativo para saber qual a utilização e a dosagem correctas para as necessidades individuais do seu animal.

Alguns animais podem ser sensíveis aos cogumelos e podem ter erupções cutâneas ou diarreia, mas isto é muito raro.

No entanto, se o seu animal de estimação apresentar quaisquer reacções adversas após a ingestão de cogumelos, leve-o imediatamente ao seu veterinário local! Quando administrados corretamente, os poderosos compostos curativos encontrados nos cogumelos medicinais podem ajudar em muitas doenças e condições, tanto em cães como em gatos.

Jasmine Richardson é uma cozinheira caseira apaixonada e entusiasta da comida vinda de uma pequena cidade no coração do Centro-Oeste. Com formação em artes culinárias, ela tem um profundo conhecimento da arte e da ciência da culinária.O amor de Jasmine pela culinária começou desde muito jovem, vendo sua avó preparar refeições deliciosas do zero. Inspirada por essas memórias queridas, embarcou numa viagem culinária para explorar diferentes sabores e técnicas, aprimorando as suas habilidades através de vários cursos de culinária e experimentando na sua própria cozinha.Através de seu blog, Jasmine pretende compartilhar seu amor e conhecimento sobre comida caseira com outros amantes da comida. De receitas de dar água na boca a dicas e truques para dominar diferentes técnicas culinárias, seu blog oferece uma riqueza de informações para aspirantes a chefs caseiros.Com ênfase no uso de ingredientes frescos e sazonais e na criação de refeições simples, mas saborosas, o blog de Jasmine serve de inspiração para quem busca recriar pratos com qualidade de restaurante no conforto de suas casas.Quando ela não está preparando uma tempestade na cozinha ou escrevendo para seu blog, Jasmine pode ser encontrada explorando mercados de produtores, colecionando livros de receitas e buscando novas experiências culinárias. Sua paixão pela comida é contagiante e ela espera inspirar outras pessoas a abraçar as alegrias da comida caseira e os sabores incríveis que podem ser criados com alimentos frescos e saudáveis.ingredientes.