Cultivo de pleurotos cor-de-rosa

  • Compartilhar Isso
Jasmine Richardson

Um fluxo fresco e brilhante de cogumelos ostra cor-de-rosa é um sítio para se ver.

Os cogumelos-ostra cor-de-rosa têm um crescimento vigoroso, colonizam rapidamente e produzem muito. O aspeto deslumbrante destes cogumelos torna-os um dos favoritos dos produtores do mercado de agricultores.

Infelizmente, Ostras cor-de-rosa são delicados e o seu prazo de validade é algo curto, o que dificulta a sua presença nas prateleiras dos supermercados.

Nome científico: Pleurotus Djamor

Descrição geral

As ostras cor-de-rosa são vibrantemente cor-de-rosa, mais quando jovens, uma vez que começam a embranquecer com a idade.

A forma do cogumelo é a típica forma de prateleira das espécies de Pleurotus. Os bordos do chapéu tendem a enrolar-se com a idade. O cogumelo cresce frequentemente em cachos ou grandes ramos.

A parte inferior do cogumelo tem a cor rosa mais profunda, uma vez que os esporos são brancos. O cogumelo pode ser bastante espesso e carnudo ou delicado e fino, dependendo das condições de crescimento.

Habitat natural Cogumelo tropical, preferindo temperaturas mais quentes e humidade elevada, encontrado em madeiras tropicais duras.

Dificuldade : Fácil, principiante.

Ágar Ostras cor-de-rosa: o micélio é único, pois é de uma cor rosa vibrante, podendo dar a todo o prato de ágar uma tonalidade cor-de-rosa. O crescimento pode ser fino. As placas de micélio de ostras cor-de-rosa são sensíveis ao frio e provavelmente morrerão no frigorífico. As ostras cor-de-rosa são frugívoras agressivas e por vezes frutificam no ágar, esgueirando-se para o lado do prato para produzir um pequeno fruto.

Tipos de crias Grão de centeio: O melhor é o centeio, mas podem ser utilizados outros grãos, incluindo o painço.

Ostra cor-de-rosa a crescer em ágar.

Cogumelo-ostra cor-de-rosa a crescer através do prato

Tipos de substrato A palha é um substrato perfeito para os Pinks. Colonizam a palha muito rapidamente e frutificam quando estão prontos. Também podem ser usados blocos de serradura suplementados. Acho que os frutos são maiores e mais grossos quando cultivados em serradura. Os cogumelos tendem a armazenar-se mais tempo quando cultivados em serradura. Os Pinks também foram cultivados em bolos de PF.

Recipientes para frutas Para os troncos de palha, os tubos de polietileno são excelentes; os sacos de cultivo com a parte superior cortada também são excelentes; até os sacos do lixo com fendas ou baldes grandes com furos servem como recipientes adequados.

Camada de revestimento As camadas de invólucro não têm qualquer utilidade para o cogumelo ostra rosa, pelo que este passo pode ser completamente ignorado.

Rendimento: Pode colher-se pelo menos 1 kg de cogumelos frescos de um bloco de frutificação de 5 kg. Para toros de palha, espera-se uma eficiência biológica de 75-150%.

Cogumelos-ostra cor-de-rosa bebés fixados na palha.

Ostras cor-de-rosa que crescem em madeira de lei

Colheita Cogumelos Ostra Rosa: Colher os cogumelos antes de os esporos caírem, o que normalmente é indicado pelo facto de o chapéu começar a enrolar-se. Os cogumelos Ostra Rosa têm uma enorme carga de esporos e podem rapidamente cobrir toda a sala de cultivo com esporos cor-de-rosa brilhante. Cortar os cogumelos em cachos inteiros, protegendo o bloco ou o tronco para futuras colheitas. Deixar simplesmente o bloco ou o tronco na sala de cultivo para as colheitas seguintes.Contaminação. Os cogumelos ostra cor-de-rosa são melhores se forem consumidos logo após a colheita, uma vez que o seu prazo de validade é curto. Por vezes, um cogumelo ostra cor-de-rosa dura apenas alguns dias no frigorífico, antes de acabar por ficar com cheiro a urina.

Fraqueza : As ostras cor-de-rosa libertam muitos esporos, pelo que deve ser colhida rapidamente. O prazo de validade é bastante curto. Muito susceptíveis a temperaturas mais frias, pelo que as culturas não devem ser armazenadas no frigorífico ou morrerão em breve.

Cozinhar Ostras cor-de-rosa: As ostras cor-de-rosa são deliciosas e têm um aspeto incrível, mas perdem a maior parte da sua cor ao serem cozinhadas. Podem ser cozinhadas para adquirirem o sabor do bacon e servem como um bom substituto para os pedaços de bacon.


Os pormenores

Corrida de desova :

Manter a semente quente a uma temperatura de 23-38 graus C. Os frascos de grãos serão colonizados rapidamente, em 7-10 dias.

Iniciar a fixação:

Os cor-de-rosa geralmente começam a pinçar sozinhos. Aumente a humidade, exponha ao ar fresco e mantenha uma temperatura ligeiramente mais quente.

Desenvolvimento de frutos:

Temperaturas de 20 - 30 graus C. Humidade superior a 85%. A necessidade de ar fresco é superior à das ostras-reais, mas inferior à dos blues.

Os cogumelos ostra rosa são uma óptima escolha para cultivo doméstico, especialmente no verão ou se viver num clima mais quente. Colonizam os substratos extraordinariamente depressa, ultrapassando muitas vezes os contaminantes.

A sua frutificação é abundante e produzem cachos brilhantes deslumbrantes, o que faz delas as favoritas do mercado dos agricultores. Não ficará desapontado ao tentar cultivar rosas em casa. Comece a sua viagem hoje!

Jasmine Richardson é uma cozinheira caseira apaixonada e entusiasta da comida vinda de uma pequena cidade no coração do Centro-Oeste. Com formação em artes culinárias, ela tem um profundo conhecimento da arte e da ciência da culinária.O amor de Jasmine pela culinária começou desde muito jovem, vendo sua avó preparar refeições deliciosas do zero. Inspirada por essas memórias queridas, embarcou numa viagem culinária para explorar diferentes sabores e técnicas, aprimorando as suas habilidades através de vários cursos de culinária e experimentando na sua própria cozinha.Através de seu blog, Jasmine pretende compartilhar seu amor e conhecimento sobre comida caseira com outros amantes da comida. De receitas de dar água na boca a dicas e truques para dominar diferentes técnicas culinárias, seu blog oferece uma riqueza de informações para aspirantes a chefs caseiros.Com ênfase no uso de ingredientes frescos e sazonais e na criação de refeições simples, mas saborosas, o blog de Jasmine serve de inspiração para quem busca recriar pratos com qualidade de restaurante no conforto de suas casas.Quando ela não está preparando uma tempestade na cozinha ou escrevendo para seu blog, Jasmine pode ser encontrada explorando mercados de produtores, colecionando livros de receitas e buscando novas experiências culinárias. Sua paixão pela comida é contagiante e ela espera inspirar outras pessoas a abraçar as alegrias da comida caseira e os sabores incríveis que podem ser criados com alimentos frescos e saudáveis.ingredientes.