Candidatos para cultivo: O cogumelo-rei ostra

  • Compartilhar Isso
Jasmine Richardson

Os cogumelos ostra existem numa variedade estonteante de cores, formas e tamanhos. Um verdadeiro destaque são os cogumelos ostra rei. Únicos em muitas das suas características, os Ostra Rei tem um aspeto imponente e uma flexibilidade culinária que faz com que mereça bem o seu nome.

Nome científico: Pleurotus Eryngii

Descrição geral

Ao contrário de outras variedades de ostras, a King Oyster não produz normalmente uma formação em forma de prateleira, mas sim um cogumelo com uma tampa redonda e um caule definido.

Se for cultivado no interior com um mínimo de ar fresco e baixos níveis de luz, o cogumelo produzirá um caule alto e gordo e um chapéu minúsculo, enquanto que muito ar fresco e muita luz produzirão um cogumelo com um caule pequeno e um chapéu grande e escuro.

As ostras-reais podem ser bastante grandes, produzindo por vezes frutos únicos que pesam bem mais de um quilo.

Ostras-rei a crescer dentro de casa.

Geneticamente idênticos, crescem ao ar livre.

Habitat natural Bactéria: Encontrada a crescer a partir das raízes de árvores de madeira dura, emergindo debaixo do solo. Pode ser encontrada no Sul da Europa, Norte de África, Ásia Central e Rússia.

Dificuldade : Médio.

Ágar O micélio da ostra-rei cresce vigorosamente em ágar de levedura de malte. O crescimento é um pouco mais lento do que o de outras espécies de ostras. O micélio apresenta-se espesso e fofo. Por vezes é rizomórfico.

Tipos de crias Grãos, especialmente centeio. Também se pode usar painço ou sementes de aves selvagens. A serradura de madeira dura também é um meio eficaz para a postura.

Ostra-rei a crescer em ágar.

Uma cultura líquida de Ostra-rei a crescer através de serradura.

Tipos de substrato A ostra King cresce melhor em serradura de madeira de folhosas suplementada As ostras-reais também se desenvolvem bem em palha, no entanto, ao contrário de outras espécies de ostras, o rendimento será reduzido.

Os cultivadores referem também que a King Oyster terá um período de conservação mais longo e uma melhor textura se for cultivada em serradura de madeira dura em vez de palha.

Recipientes para frutas Para os troncos de palha, utilizar tubos de polietileno. Também pode ser cultivado com sucesso ao ar livre, em canteiros.

Camada de revestimento O King Oyster, ao contrário de outros cogumelos Oyster, beneficia de uma camada de cobertura. Utilizar 50/50 de turfa e vermiculite com 1% de cal hidratada para evitar a contaminação da cobertura.

Rendimento: Normalmente, é possível produzir 1 kg a partir de um bloco de serradura suplementado com 5 kg no primeiro fluxo. É possível obter vários fluxos. Alguns cultivadores obtêm 2 kg de um bloco num único fluxo.

Baby King Oyster Emergindo de uma camada de invólucro.

Ostras-reais cultivadas em interior em diferentes fases de desenvolvimento

Colheita A colheita da ostra-real depende da preferência do cultivador. Os cogumelos mais jovens e mais pequenos terão geralmente uma melhor textura e sabor, mas o rendimento será menor. As ostras-reais são únicas entre as ostras, na medida em que o caule é muito desejado para usos culinários, pelo que pode ser desejável deixar o caule crescer. Colha retirando os cogumelos da base do caule, tendo o cuidado de nãodanificar a parte superior do bloco se forem desejadas descargas subsequentes.

Cogumelos King Oyster recém-colhidos. Cultivados dentro de casa. Yum.

Fraqueza As ostras-reais são, geralmente, resistentes à contaminação, mas podem ser susceptíveis à mancha. A mancha é uma infeção bacteriana causada, geralmente, por humidade excessiva, que se manifesta através de manchas escuras no corpo do cogumelo. A solução consiste em reduzir a humidade e assegurar que as gotas de água não permanecem no corpo do cogumelo durante muito tempo. Aumentar as trocas de ar.

Cozinhar Cogumelos King Oyster: Os cogumelos King Oyster têm uma textura carnuda e espessa e um sabor único e arrojado. São bastante versáteis e altamente desejados como um deleite culinário. A sua textura espessa resiste mesmo a grelhados num churrasco!

Os pormenores

Corrida de desova :

Incubar a semente em grão à temperatura ambiente (20-22 graus C) até à colonização completa, que deve demorar 10-14 dias.

Iniciar a fixação:

Expor o recipiente de frutificação a temperaturas mais baixas (15 graus) e a uma humidade elevada (95-100% HR). Aumentar o ar fresco.

Desenvolvimento de frutos:

Temperaturas entre 15-18 graus C. Humidade ligeiramente mais baixa, mas mantida acima de 80%. Os frutos desenvolvem-se em 4-8 dias.

As ostras cultivadas em casa são geralmente muito mais saborosas do que as importadas que se podem comprar na mercearia.

São divertidos de ver crescer, uma vez que crescem grandes e relativamente rápido. Conservam-se muito mais tempo no frigorífico do que os típicos cogumelos ostra, durando por vezes mais de 2 semanas. Pode divertir-se a alterar as condições de crescimento para produzir cogumelos de aspeto muito diferente.

Em geral, o cogumelo King Oyster é um candidato perfeito para o cultivo.

Jasmine Richardson é uma cozinheira caseira apaixonada e entusiasta da comida vinda de uma pequena cidade no coração do Centro-Oeste. Com formação em artes culinárias, ela tem um profundo conhecimento da arte e da ciência da culinária.O amor de Jasmine pela culinária começou desde muito jovem, vendo sua avó preparar refeições deliciosas do zero. Inspirada por essas memórias queridas, embarcou numa viagem culinária para explorar diferentes sabores e técnicas, aprimorando as suas habilidades através de vários cursos de culinária e experimentando na sua própria cozinha.Através de seu blog, Jasmine pretende compartilhar seu amor e conhecimento sobre comida caseira com outros amantes da comida. De receitas de dar água na boca a dicas e truques para dominar diferentes técnicas culinárias, seu blog oferece uma riqueza de informações para aspirantes a chefs caseiros.Com ênfase no uso de ingredientes frescos e sazonais e na criação de refeições simples, mas saborosas, o blog de Jasmine serve de inspiração para quem busca recriar pratos com qualidade de restaurante no conforto de suas casas.Quando ela não está preparando uma tempestade na cozinha ou escrevendo para seu blog, Jasmine pode ser encontrada explorando mercados de produtores, colecionando livros de receitas e buscando novas experiências culinárias. Sua paixão pela comida é contagiante e ela espera inspirar outras pessoas a abraçar as alegrias da comida caseira e os sabores incríveis que podem ser criados com alimentos frescos e saudáveis.ingredientes.