O cogumelo ostra amarelo

  • Compartilhar Isso
Jasmine Richardson

O Cogumelo Ostra Amarelo, por vezes chamado de Ostra Dourada, é simultaneamente de uma beleza deslumbrante e fácil de cultivar, o que o torna uma escolha popular entre os cultivadores caseiros. Este cogumelo cresce rapidamente e frutifica abundantemente em "bouquets" vibrantes e brilhantes, embora os corpos de frutificação pequenos e relativamente finos façam geralmente com que a produção total seja menor.

Na maior parte dos casos, é pouco provável que encontre ostras amarelas na sua mercearia local - uma vez que as características delicadas e o curto prazo de validade tornam difícil a produção destes cogumelos à escala comercial.

Nome científico: Pleurotus citrinopileatus

Descrição geral

Os cogumelos ostra amarelos crescem em pequenos "bouquets" amarelos brilhantes. Estes belos cogumelos são garantidamente um ponto de viragem da cabeça e são um favorito entre os produtores do mercado de agricultores por esta mesma razão. Cogumelos ostra cor-de-rosa A variedade yellows é uma variedade de clima quente, capaz de suportar temperaturas de frutificação mais elevadas.

Normalmente formando vários cachos, a ostra amarela produz um elevado número de frutos, que são notavelmente mais pequenos do que os outros cogumelos ostra. Os gomos finos e delicados requerem uma colheita cuidadosa e uma armazenagem cuidadosa. Geralmente, as ostras amarelas têm um prazo de validade curto e não se dão bem com um manuseamento e transporte excessivos.

Habitat natural: Os cogumelos ostra amarelos encontram-se naturalmente em árvores de madeira dura, como o carvalho, o olmo e a faia, e são originários das regiões subtropicais da Ásia.

Dificuldade de cultivo: Fácil

Ágar: O micélio de ostra amarela cresce bem em ágar de levedura de malte. Ansioso por frutificar, verá muitas vezes a formação de pequenos pinos no prato. Se for deixado durante tempo suficiente, o cogumelo frutificará através dos lados do prato de ágar. O micélio pode ser extremamente denso em alguns sítios e bastante fino noutros.

Tipos de crias: A semente em grão funciona melhor. O grão de centeio, sorgo, painço ou uma combinação destes são todos bons candidatos para a semente de ostra amarela. O crescimento do micélio através da semente será lento no início, mas acelera à medida que a cultura coloniza a semente.

Tipos de substrato: As ostras amarelas podem ser cultivadas tanto em palha como em serradura suplementada. Ambas funcionam bastante bem. Os blocos de serradura suplementada podem dar frutos menos delicados (mais grossos), mas o rendimento global será semelhante.

Recipientes para frutos: Utilizar tubos de polietileno para fazer troncos de palha ou sacos de cultivo com filtro Se utilizar tubos de polietileno, o cogumelo frutificará através dos orifícios do tubo. No caso dos blocos de serradura, o cultivador poderá cortar orifícios sempre que se começarem a formar os primeiros pinos. Cortar totalmente a parte superior do saco não tem resultados óptimos. As culturas em garrafa também são normalmente utilizadas para cultivar ostras amarelas, formando-se grandes aglomerados individuais através dotopo da garrafa.

Rendimento: A produção global de ostras amarelas é menor do que a de outras espécies de ostras, o que se deve ao facto de os frutos serem mais pequenos e mais leves e de os fluxos secundários serem geralmente mínimos. Uma eficiência biológica de 30-70% é típica das ostras amarelas.

Colheita: O objetivo é colher a maior parte dos cogumelos no primeiro fluxo. Em vez de colher cogumelos individuais, o cultivador deve remover cachos inteiros ou "ramos" individuais na base com uma faca afiada. Isto ajudará a minimizar o manuseamento. Armazenar num local fresco, como uma câmara frigorífica ou um frigorífico. As ostras amarelas têm um prazo de validade curto e devem ser vendidas no prazo de dois dias após seremcolhidas.

Pontos fracos: As ostras-amarelas são fáceis de cultivar, mas são extremamente delicadas, o que dificulta o seu armazenamento e transporte eficaz. Estas características, juntamente com um prazo de validade curto, tornam o cultivo comercial um desafio. Outro ponto fraco potencial é o armazenamento a longo prazo da cultura. Uma vez que as ostras-amarelas são uma estirpe de clima quente, o armazenamento de uma cultura no frigorífico pode matar o micélio.

Cozinhar: A ostra amarela é uma adição saborosa a qualquer refeição. Se mal cozinhado, o cogumelo pode ser extremamente amargo e desagradável. No entanto, se for cozinhado durante um período de tempo suficiente, desenvolve-se um sabor equilibrado a nozes. O cogumelo pode ser cozinhado até ficar estaladiço, com as pequenas cápsulas escamosas a substituir os pedaços de bacon - uma boa adição às saladas. Infelizmente, a cor amarela brilhante é quasetotalmente perdida durante a cozedura.

Os pormenores

Corrida de Spawn:

Incubar a uma temperatura superior à temperatura ambiente (~26 °C) durante 10-14 dias. Observar atentamente a formação de pinos no interior do saco. Pode agitar uma vez durante a colonização para acelerar o processo.

Iniciar a fixação:

Os alfinetes da ostra amarela não se formarão se a temperatura for demasiado baixa. Iniciar a formação de alfinetes a 22-26 °C, com uma humidade de quase 100% HR.

Desenvolvimento de frutos:

Manter a temperatura ambiente ou superior durante toda a frutificação. HR entre 80-95%. Os corpos de fruto devem estar completamente formados a partir dos pinos em cerca de 5 dias. A luz é importante para produzir gorros amarelos brilhantes

Fácil de cultivar em serradura suplementada ou em palha, este cogumelo é rápido e relativamente indulgente para os novos cultivadores.

Formando belos cachos amarelos, este cogumelo delicado merece um lugar na sua sala de cultivo, especialmente durante os meses de verão.

Jasmine Richardson é uma cozinheira caseira apaixonada e entusiasta da comida vinda de uma pequena cidade no coração do Centro-Oeste. Com formação em artes culinárias, ela tem um profundo conhecimento da arte e da ciência da culinária.O amor de Jasmine pela culinária começou desde muito jovem, vendo sua avó preparar refeições deliciosas do zero. Inspirada por essas memórias queridas, embarcou numa viagem culinária para explorar diferentes sabores e técnicas, aprimorando as suas habilidades através de vários cursos de culinária e experimentando na sua própria cozinha.Através de seu blog, Jasmine pretende compartilhar seu amor e conhecimento sobre comida caseira com outros amantes da comida. De receitas de dar água na boca a dicas e truques para dominar diferentes técnicas culinárias, seu blog oferece uma riqueza de informações para aspirantes a chefs caseiros.Com ênfase no uso de ingredientes frescos e sazonais e na criação de refeições simples, mas saborosas, o blog de Jasmine serve de inspiração para quem busca recriar pratos com qualidade de restaurante no conforto de suas casas.Quando ela não está preparando uma tempestade na cozinha ou escrevendo para seu blog, Jasmine pode ser encontrada explorando mercados de produtores, colecionando livros de receitas e buscando novas experiências culinárias. Sua paixão pela comida é contagiante e ela espera inspirar outras pessoas a abraçar as alegrias da comida caseira e os sabores incríveis que podem ser criados com alimentos frescos e saudáveis.ingredientes.