O Guia FreshCap do Cogumelo Juba de Leão

  • Compartilhar Isso
Jasmine Richardson

Os benefícios para a saúde do Cogumelo da Juba do Leão não são brincadeira.

De facto, não existem muitas alegações de saúde incríveis de produtos naturais que resistam ao escrutínio científico.

Todos os dias há um novo superalimento ou super-suplemento que supostamente faz milagres e, embora muitas destas coisas sejam sem dúvida boas para a sua saúde, normalmente não são tão milagrosas como anunciado.

É por isso que é tão surpreendente ver que algumas das alegações sobre os benefícios para a saúde do Cogumelo da juba do leão Embora incríveis, estão a revelar-se verdadeiras.

No entanto, pode não ser surpreendente para toda a gente.

Há muito que se pensa que este cogumelo é utilizado para melhorar a capacidade mental , clareza mental e foco , melhorar função nervosa e de facto favorecer a regeneração dos nervos .

A Lion's Mane tem sido habitualmente utilizada como um nootrópico, ou " droga inteligente ", ingerido por indivíduos de alto rendimento que tentam obter uma vantagem mental.

Também tem sido utilizado por pessoas que sofrem de perda de memória relacionada com a idade e com a redução da capacidade mental, com relatos anedóticos que afirmam que o cogumelo pode efetuar uma melhoria substancial.

Então, o que é que se passa com o cogumelo Lion's Mane?

Será que está à altura das expectativas?

O que é um cogumelo juba de leão?

Antes de mais, permitam-me que apresente o cogumelo.

Cogumelo da juba do leão (nome científico Hericium eranacious ) é um fungo "dentado" de aspeto único que cresce naturalmente em árvores mortas ou moribundas nas florestas temperadas de todo o mundo.

É comummente encontrada na América do Norte, embora possa estar no seu guia com um nome diferente, como por exemplo Dente barbudo ou os japoneses Yamabushitake .

Se tiver a sorte de o encontrar na mercearia, também pode ser chamado de Pom-Pom.

O Lion's não se parece com o típico cogumelo de caule e tampa.

Em vez disso, o corpo de frutificação assemelha-se mais a uma bola de neve - com formações semelhantes a dentes compridos que descem do corpo principal. Estes "dentes" actuam como as guelras do cogumelo, e é o que o cogumelo utiliza para distribuir os seus esporos.

Os cogumelos Lions Mane são uma escolha comum e popular para os produtores de cogumelos em pequena escala e são ativamente caçados por apanhadores de cogumelos que fazem caminhadas pela floresta.

No entanto, raramente, ou mesmo nunca, se vêem nas mercearias.

E não é por não serem saborosos - na verdade, os cogumelos são uma delícia culinária que se adapta maravilhosamente a uma infinidade de pratos. Em vez disso, a razão pela qual não são vistos na secção de produtos é provavelmente devido a um prazo de validade relativamente curto e ao facto de os frutos poderem facilmente magoar-se e tornarem-se invendáveis se forem manuseados com demasiada rudeza.

Quando o uso pretendido do cogumelo é estritamente para os benefícios de saúde, o cogumelo é tipicamente consumido como um suplemento na forma de um pó ou comprimido, por vezes também misturado com outros cogumelos ou ervas aromáticas.

A dosagem, a frequência e a duração da suplementação podem variar muito.

Benefícios para a saúde da juba de leão

Se quisesse tentar utilizar os cogumelos Lions Mane para melhorar a sua saúde em geral, não seria de certeza o primeiro.

Os cogumelos medicinais são utilizados há centenas de anos - e têm uma longa história de utilização na medicina tradicional chinesa.

A lista não tão curta dos potenciais benefícios para a saúde relatados dos cogumelos Lion's Mane inclui o seguinte:

1. potencialmente anti-cancerígeno

A juba de leão demonstrou potencial na sua capacidade de lutar contra vários tipos de cancro (1, 2).

Embora os estudos efectuados tenham sido realizados em ratos e em culturas celulares in vitro, a Lion's Mane é promissora e merece ser estudada mais aprofundadamente.

2. pode ajudar a reduzir o colesterol

O Lion's Mane foi investigado pelo seu potencial para melhorar os níveis de colesterol LDL e HDL no sangue. (3)

A Lion's Mane pode também ser útil para prevenir o risco de AVC (4).

3. produz um efeito calmante

Estudos demonstraram que a Lion's Mane pode ser útil na redução dos sintomas de depressão e ansiedade, produzindo um efeito calmante ao longo do tempo. (5)

4. neuroprotecção

Os extractos do cogumelo Lion's Mane foram investigados pela sua capacidade de proteger e reparar as células cerebrais. (6)

5. clareza mental e concentração

As pessoas que tomam suplementos com Lion's Mane relatam uma melhoria da memória, cognição, clareza mental e concentração. Este é provavelmente o benefício potencial mais conhecido da Lion's mane.

Os itens mais interessantes e promissores desta lista são o potencial para melhorar a função cerebral e a clareza - o que é uma afirmação bastante ousada para um humilde cogumelo.

A investigação está a mostrar que a arma secreta da Juba de Leão parece ser a sua capacidade de induzir a produção do Fator de Crescimento Nervoso (NGF).

O NGF, que é produzido naturalmente no cérebro humano, está envolvido na manutenção, proteção e produção de neurónios - que são essencialmente os circuitos do computador que é o cérebro.

É possível perceber porque é que esta substância pode ser boa para o cérebro e porque é que a sua falta pode ser má.

Não há muitas coisas no mundo natural que tenham sido encontradas com a capacidade de estimular a produção de NGF, o que torna o cogumelo Lion's Mane tão interessante.

Ao aumentar o NGF, os neurónios do cérebro ficam mais protegidos, reduzindo o declínio cognitivo que ocorre naturalmente devido ao envelhecimento.

Ainda mais impressionante é o facto de o Mané dos Leões poder ser capaz de estimular a produção de nervos , em que são produzidos novos neurónios e as redes neuronais existentes são reforçadas.

Isto poderia melhorar a capacidade cognitiva, mesmo para pessoas com cérebros saudáveis e funcionais .

Evidências e investigação médica sobre a Lion's Mane

Foram realizados muitos estudos científicos que concluíram que os cogumelos Lions Mane podem, de facto, fazer jus às suas alegações de saúde. Um exemplo recente é um estudo duplamente cego controlado por placebo realizado em 2009 no Japão. (7)

Eles pegaram em dois grupos de 15 pessoas, dando um placebo a um grupo e 250 mg de Lions Mane ao outro.

O estudo concluiu que " Nas semanas 8, 12 e 16 do ensaio, o grupo do Yamabushitake [juba de leão] apresentou pontuações significativamente mais elevadas na escala da função cognitiva, em comparação com o grupo do placebo. "

Concluiu que " Os resultados obtidos neste estudo sugerem que o Yamabushitake é eficaz na melhoria do défice cognitivo ligeiro ."

Outro estudo mais recente, realizado em 2011, tentou testar a hipótese de que o cogumelo Lions Mane poderia acelerar a recuperação de lesões cerebrais .

O estudo foi realizado danificando propositadamente os cérebros de ratos e administrando-lhes um extrato aquoso do cogumelo Lions Mane durante a recuperação.

O objetivo do estudo era " investigar a possível utilização deste cogumelo no tratamento de lesões nervosas. "

Descobriram que os neurónios se regeneravam melhor no grupo da juba de leão do que no grupo de controlo e concluíram que " Os doentes que recebem H. erinaceus podem registar uma melhoria mais rápida da qualidade de vida e uma recuperação funcional mais completa após uma lesão ." (8)

Os artigos científicos são normalmente bastante secos, mas este é um material empolgante, que dá esperança de potenciais melhorias para as pessoas que sofrem de lesões cerebrais e outras perturbações cognitivas em geral.

Extractos de cogumelos Lion's Mane

Então, como são cultivados os cogumelos Lions Mane para extractos e suplementos?

Existem algumas maneiras diferentes de cultivar os cogumelos Lions Mane para fins de suplementação. Um método envolve o cultivo e a colheita dos cogumelos corpo de frutificação completo de cogumelos enquanto o outro método envolve apenas o crescimento do micélio no grão .

A diferença entre estes dois métodos é enorme e tem um enorme impacto na qualidade do produto final.

Micélio em grãos

O "micélio em grão" é um método de cultivo de cogumelos Lions Mane para fins de suplementação sem nunca produzir um cogumelo verdadeiro.

Pode pensar-se no micélio como as "raízes" do cogumelo.

Este "grão micelado" é depois pulverizado e vendido como suplemento de Lions Mane. Este é o método comum de cultivo de "cogumelos" para fins de suplementação nos Estados Unidos, onde simplesmente não é rentável fazer o contrário.

O problema é que os compostos benéficos estão contidos no próprio cogumelo e não são encontrados em quantidade significativa quando produzidos a partir de micélio em cereais. O resultado final é um suplemento que é principalmente amido de cereais e não pode ser comparado ao cogumelo Lions Mane puro.

Algumas investigações mostram que os beta-glucanos se encontram de facto nos produtos "micélio em grão", mas existem provas substanciais que demonstram que esta investigação é incorrecta. A presença de beta-glucanos é, na verdade, apenas um falso positivo para os alfa-glucanos - um composto normalmente encontrado no amido dos cereais.

Corpo inteiro de fruta

É isto que vem à mente da maioria das pessoas quando pensam em cultivar cogumelos. cultivo do cogumelo até à sua conclusão e a colheita de todo o corpo do fruto.

Este corpo de fruto é depois utilizado para produzir um extrato.

Se for feito desta forma, o suplemento final conterá todos os compostos benéficos do cogumelo, que é a razão pela qual as pessoas procuram um suplemento de Lions Mane em primeiro lugar.

Dito isto, é muito mais caro produzir suplementos de cogumelos desta forma.

Felizmente, ainda é possível encontrar suplementos produzidos a partir de cogumelos inteiros que são orgânico certificado O resultado final é um produto que contém altos níveis de beta-glucanos e baixos níveis de amido - muito superior aos suplementos produzidos a partir de micélio no grão.

O mais importante quando se pretende comprar suplementos de Lions Mane é ter a certeza de que sabe o que está a receber. É necessário garantir que está a receber um produto completo de cogumelos que pode estar à altura das reivindicações, e não uma garrafa de amido de cereais.

Formas de tomar suplementos com crina de leão

Nesta altura, talvez esteja interessado em experimentar os cogumelos Lions Mane.

Seja qual for a sua razão, é bom saber que é perfeitamente seguro para consumir Os efeitos secundários do cogumelo Lions Mane não são geralmente relatados, exceto no que diz respeito ao potencial de uma reação alérgica (o que se pode dizer de qualquer alimento).

Naturalmente, é aconselhável consultar o seu médico ou profissional de saúde antes de iniciar qualquer regime de suplementação, especialmente se estiver grávida, a amamentar ou se tiver alguma condição médica.

Existem algumas formas diferentes de obter os benefícios do cogumelo da juba do leão.

Cogumelo de juba de leão selvagem

É claro que pode sempre tentar apanhar este belo cogumelo na natureza.

Para além da sorte, encontrar este cogumelo na natureza depende da localização geográfica e da época do ano em que se está a caçar.

Verificar uma bom livro de recolha de cogumelos Em geral, o Lions Mane cresce em regiões de temperatura do hemisfério norte, sendo mais frequentemente encontrado a frutificar em troncos de madeira de lei mortos ou moribundos no final do outono. A identificação do cogumelo Lions Mane é relativamente fácil, embora com qualquer cogumelo que encontre na natureza, queira estar 100% de certeza do que tem antes de pensar em comê-lo.

Não é preciso preocupar-se com os cogumelos com crina de leão, uma vez que este é o único cogumelo com espinhos pendentes que se projetam de uma única formação de "bola".

Embora a recolha de cogumelos possa ser muito divertida, não é realmente uma forma fiável de suplementar com Lions Mane, especialmente se quiser ver os efeitos da suplementação a longo prazo.

Cultivo de juba de leão

Uma forma mais segura de obter um fornecimento consistente do cogumelo Lions Mane é tentar cultive-o você mesmo !

O cogumelo Lions Mane é relativamente fácil de cultivar e pode ser cultivado em casa usando os métodos e técnicas encontrados neste site. O Lions Mane é melhor cultivado em blocos de frutificação de serradura suplementados e, se acertar o momento certo, não deverá ter problemas em ter um fornecimento constante. Também pode secá-los e pulverizá-los para que possa cultivar um monte e guardá-los para mais tarde.

Uma opção muito menos complicada é cultivá-las em casa utilizando um kit de cultivo de cogumelos Estes kits são o mais fácil que se pode fazer para cultivar cogumelos em casa.

Normalmente, um kit Lions Mane consiste num bloco de frutificação que já foi totalmente colonizado e que chegará a sua casa pronto a frutificar. Basta fazer alguns furos no saco e colocá-lo num ambiente razoavelmente húmido.

Embora possa ficar bastante caro a longo prazo, adquirir um kit é uma forma razoável de obter uma juba de leão fresca. Além disso, é muito divertido!

Extractos do cogumelo da juba do leão

A melhor aposta para tomar um suplemento eficaz com o cogumelo Lion's Mane é utilizar um pó de qualidade extraído de todo o corpo de frutificação.

Este é de longe o a forma mais fácil e económica de suplementação com Lions Mane.

É também a forma mais fácil de controlar a dose.

Existem várias empresas que oferecem Lion's Mane em comprimidos ou em pó. Mais uma vez, deve certificar-se de que está a comprar a uma empresa respeitável, de preferência que venda cogumelos de corpo frutífero inteiro cultivados organicamente e que tenham sido extraídos adequadamente.

Os pós de cogumelos são fáceis de adicionar ao café, ao chá ou a outros batidos. Pode encontrar pós extraídos em forma de cápsulas para obter o poder dos cogumelos em viagem!

Certifique-se de que o suplemento que adquire contém realmente os compostos que procura. Os produtos com arroz miceliado contêm provavelmente apenas grandes quantidades de amido e são uma espécie de desperdício de dinheiro.

Suplemento de juba de leão em pó

Quer experimentar o Lion's Mane por si próprio?

FreshCap Mushrooms vende cogumelos 100% puros Extrato de crina de leão em pó inteiramente fabricado a partir de corpos de frutificação inteiros.

Obter o suplemento em pó pode ser conveniente se quiser tentar adicionar o Lions Mane à sua dieta utilizando batidos, smoothies ou adicionando-o ao café ou chá.

É especialmente bom se já bebe batidos de proteínas pós-treino e quer adicionar algum poder de reforço cerebral à sua bebida de recuperação.

Os nossos cogumelos são certificados como orgânicos (USDA) e verificados como não OGM, pelo que pode ter a certeza de que está a obter um produto de qualidade.

Os suplementos também são veganos, paleo e sem glúten, pelo que pode ter a certeza do que está a tomar se tiver alguma restrição alimentar.

Em vez de utilizar o micélio cultivado em cereais, os nossos cogumelos são colhidos à mão (todo o corpo de frutificação do cogumelo) e depois processados por extração com água quente para obter um pó.

Este pó é testado analiticamente e tem a garantia de conter os compostos benéficos.

Experimente você mesmo

O cogumelo da juba do leão não só é bonito e delicioso, como também está repleto de compostos que têm o potencial de melhorar o seu cérebro.

Estas afirmações são apoiadas tanto por provas anedóticas como por investigação científica aprofundada.

Uma vez que não existem danos conhecidos da ingestão de crina de leão em doses suplementares, a sua melhor aposta pode ser experimentar e ver se funciona para si.

Independentemente da nossa idade, profissão ou objectivos e sonhos, todos nós podemos beneficiar de um impulso mental.

Porque não experimentar?

Jasmine Richardson é uma cozinheira caseira apaixonada e entusiasta da comida vinda de uma pequena cidade no coração do Centro-Oeste. Com formação em artes culinárias, ela tem um profundo conhecimento da arte e da ciência da culinária.O amor de Jasmine pela culinária começou desde muito jovem, vendo sua avó preparar refeições deliciosas do zero. Inspirada por essas memórias queridas, embarcou numa viagem culinária para explorar diferentes sabores e técnicas, aprimorando as suas habilidades através de vários cursos de culinária e experimentando na sua própria cozinha.Através de seu blog, Jasmine pretende compartilhar seu amor e conhecimento sobre comida caseira com outros amantes da comida. De receitas de dar água na boca a dicas e truques para dominar diferentes técnicas culinárias, seu blog oferece uma riqueza de informações para aspirantes a chefs caseiros.Com ênfase no uso de ingredientes frescos e sazonais e na criação de refeições simples, mas saborosas, o blog de Jasmine serve de inspiração para quem busca recriar pratos com qualidade de restaurante no conforto de suas casas.Quando ela não está preparando uma tempestade na cozinha ou escrevendo para seu blog, Jasmine pode ser encontrada explorando mercados de produtores, colecionando livros de receitas e buscando novas experiências culinárias. Sua paixão pela comida é contagiante e ela espera inspirar outras pessoas a abraçar as alegrias da comida caseira e os sabores incríveis que podem ser criados com alimentos frescos e saudáveis.ingredientes.